quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Não sou sexy, sou charmosa", diz Thais Fersoza sobre corpo




Thais Fersoza, 28 anos, começou a ser atriz aos 12, quando precisou se desfazer do cabelo longo com franja para adotar um corte “joãozinho” em Malhação. Desde então, durante seus 16 anos de carreira, já foi loira, morena, ruiva, colocou megahair, engordou uns quilinhos, emagreceu, fez fotos sensuais e posou para revistas femininas de biquíni. Com essa bagagem, ela garante que, diferentemente de muitas mulheres, não se incomoda com as mudanças no visual e às vezes prefere se desligar do corpo perfeito. “Se alguém me perguntar ‘você é sexy?’, a resposta é ‘não’, mas eu acho que sou charmosa”, disse.
Na hora de manter a boa forma, a atriz de 1,60m fica longe de dietas e exercícios que estão em alta. Para ela, o ideal é descobrir o que funciona para cada corpo. ”Não interessa a dieta que a fulana fez ou se a dieta da proteína tá na moda. Não dá. Em algum momento eu vou comer carboidrato na minha vida. Por isso acho que não tem regra, tem que usar o que combina com você”. O segredo de Thais é manter o equilíbrio e se permitir comer o que gosta de vez em quando.
Em entrevista para o Terra, ela disse que sabe o que fazer quando precisa afinar a silhueta, contou que prefere peças que disfarcem o quadril, revelou seus cuidados para cuidar do corpo e a maquiagem preferida para o dia a dia. Confira a seguir.
Terra: Esse ano você completa 16 anos de carreira, quase metade da sua idade. Como você lida com a cobrança de ter que ser bonita e vaidosa o tempo todo?
Thais Fersoza: Eu tenho muito orgulho de fazer 16 anos de carreira sendo que eu tenho 28. Quando eu olho pra trás e vejo minha trajetória e as minhas escolhas, fico muito feliz com tudo o que eu conquistei. Em relação à cobrança, eu acho que é natural que as pessoas te cobrem um pouco, até pela admiração e porque você vira referência. É natural, mas não dá para pirar muito com isso. Assim como qualquer outra pessoa, às vezes que quero curtir um pouco mais e me desligar do corpo perfeito, mas eu procuro administrar isso muito bem.  

Quando eu estou de férias, me permito um pouco mais. Sem sofrimento, sem muita nóia. Agora, quando estou trabalhando, busco ter um controle porque o vídeo engorda bastante. Tudo é questão de equilibro, não dá pra ser oito ou 80. Não pode se largar e nem viver em função disso.
T: Desde o início da carreira, você não mostrou problemas para manter a boa forma. Você tem algum cuidado especial com a alimentação?
TF: Eu faço dieta ortomolecular, mas alimentação é que nem moda para mim, não dá pra usar tudo o que é tendência. Eu descobri o que funciona para o meu corpo e não interessa a dieta que a fulana fez ou se a dieta da proteína tá na moda. Não dá. Em algum momento eu vou comer carboidrato na minha vida. Por isso acho que não tem regra, tem que usar o que combina com você.

Eu sei o que fazer quando engordo um pouquinho. Meu prato é colorido, com abobrinha, beterraba, vagem, chuchu, cenoura, e eu como de três em três horas. Esses dois segredos mudaram a minha vida. Eu coloco um alerta no celular para fazer regradinho e tomo chá verde antes do almoço e do jantar. Essa vem sendo a minha receita. De noite, claro, eu tenho uma vida social. Não sou daquelas que sai pra jantar à noite e não come. Mas se estou em casa, prefiro um queijinho branco ou uma sopa de aspargo.

T: Além da alimentação, você segue uma rotina de exercícios?
TF: Faço pilates três ou quatro vezes por semana. É uma coisa que eu adoro e é bom para a minha postura, para o meu corpo, para a minha respiração, para tudo. Além disso, faço 45 minutos de esteira todos os dias e drenagem duas vezes por semana.

T: Tem alguma parte do seu corpo que te incomoda?
TF: Eu tenho bastante tendência a engordar. Eu emagreço com facilidade, mas também engordo bem rápido. Tenho muito quadril. Eu sei que é o clássico da mulher brasileira, mas é uma coisa do meu corpo que me incomoda. Meu quadril é largo e eu sou baixinha, tenho 1,60 m, mas acho que todo mundo tem que se adaptar ao corpo que tem. Por isso não dá para usar tudo o que está na moda.

T: Você faria alguma cirurgia plástica para mudar isso?TF: Não sou contra, mas não tenho coragem. Sou muito medrosa. Hoje em dia tem essa coisa do quadril que me incomoda, mas não me incomoda a ponto de fazer uma cirurgia. Eventualmente, o dia que eu for mãe, de repente vou querer mexer ou levantar o seio um pouquinho. Não vejo problemas, o importante é estar feliz com você. Se algum dia eu olhar no espelho, não gostar e tiver coragem, eu faço.
T: Você disse que não dá para usar tudo o que está na moda. No seu guarda-roupa, quais as peças-chave que não podem faltar?
TF: Minhas peças-chave são camisas com decote em V, porque eu acho que me alonga e deixa o colo bonito, e blusas com decote império, que marcam o busto e ficam mais soltinha na barriga. Também gosto de muito de peça única, tipo vestido, porque é prático.

T: E quais as que você não usaria de jeito nenhum?
TF: Não sei, pode ser que estilistas leiam isso e me critiquem, mas não gosto de parte de baixo estampada porque tenho muito quadril. Outra coisa que não consegui usar foi saia longa e bolso faca porque acho que me encurta e me engorda. Tudo é sempre por causa do quadril!

T: Ano passado você fez um ensaio sensual para a VIP e já posou de biquíni para algumas revistas femininas. Você se considera uma mulher sexy?
TF: Não. Eu acho que na verdade toda mulher tem várias facetas. Sendo atriz e fazendo um ensaio sensual, você investe em um personagem. A roupa que você está usando, a maquiagem que você coloca, tudo ajuda a brincar com a sensualidade. Mas normalmente, no dia a dia, não acho que sou sexy. Eu acho importante ter charme. Se alguém me perguntar “você é sexy?”, a resposta é “não”, mas eu acho que sou charmosa. A diferença é que na hora das fotos, você se sente poderosa e bota para fora, faz caras e bocas e entra no universo da personagem.

T: Durante sua carreira, já precisou ser ruiva quando atuava em Estrela Guia, loira em Vidas em Jogo e colocou megahair em Sansão e Dalila. Como você encara essas transformações?
TF: Acho um barato. É engraçado demais porque toda vez em que vou fazer um trabalho as pessoas perguntam: “e aí, o que você vai mudar agora?”. Eu acho as mudanças fundamentais. Odiaria fazer um personagem e não precisar mudar. Nunca na vida passou pela minha cabeça ser loira, mas eu fiz pela novela e foi uma fase muito bacana.

O primeiro teste que eu fiz na Malhação, tinha o cabelo comprido na cintura e franjinha. Aí o diretor chegou e falou que ia ter que cortar meu cabelo “joãozinho”. Eu respondi: “quero ser atriz, o cabelo cresce depois”. Eu entrei na carreira com esse pensamento.
T: Mas já se arrependeu alguma vez?
TF: Quando eu fiquei loira, estranhei bastante, mas é mais comum ver loira por aí. Agora, na época do cabelo laranja, na hora em que eu saí do salão, eu falei “cara, eu virei um marca-texto ambulante!”. Foi difícil chegar no primeiro dia de colégio com o cabelo daquele jeito.

T: Para encarar essas mudanças, você tem algum cuidado especial com o cabelo?
TF: Normalmente, eu uso dois xampus e máscaras da Kérastase, a linha verde e a laranja, para reconstituir os fios. Quando eu fiquei ruiva e pintava o cabelo com muita frequência, fazia hidratação uma vez por semana, e quando fiquei loira, a cada 15 dias.

T: Na época em que clareou o cabelo, você disse que o assédio tinha aumentado com a nova cor e surgiram boatos de que o Michel Teló teria pedido para você continuar loira. Por que mesmo assim decidiu voltar a ser morena?
TF: Não é que o assédio tenha aumentado por causa do cabelo loiro, mas eu acho que loiro chama mais atenção naturalmente. Quando a personagem acabou, não tinha mais porque eu continuar com isso. Então só posso dizer que voltei a ser morena porque eu sou morena.

Quanto ao Michel ter pedido para que eu continuasse loira, foi boato, tanto que a gente até brincou no Twitter em relação a isso. Não sei de onde surgiu.
T: Tem algum hábito ou dica de beleza que você não consegue sair de casa sem?
TF: Eu tenho usado muito lápis de olho marrom, que realça um pouco e olhar e não fica completamente maquiada. Também uso corretivo para sair de casa porque sempre vale a pena, né? Mas nada demais, só para disfarçar a olheira. Além disso, sempre que estou com os olhos inchados passo água boricada com algodão antes de dormir.


Fonte.beleza.terra.com.br

Nenhum comentário: