segunda-feira, 27 de maio de 2013

Thais Fersoza dispara: “A Rosália é supermanipuladora”




O que você tem achado das primeiras gravações de Dona Xepa? Que impressão você tem tido da Rosália e da novela?
As primeiras gravações foram incríveis. Estavam gravando há um tempo já, o elenco está entrosado, estamos na expectativa da estreia, a gravação está ótima. Acredito que a novela será um grande sucesso, porque está muito bacana, é leve e gostosa de assistir. A Rosália vai aprontar muito! Ela é supermanipuladora, estou muito ansiosa para ver a reação das pessoas com a personagem.
As ações da Rosália são justificáveis?
Não [risos]. Acho que as pessoas vão concordar comigo. Ela é muito manipuladora e não mede esforços para conseguir os objetivos. Ela tem um pensamento deturpado em relação à vida. Ela não tá fazendo maldade, ela não está passando por cima de ninguém. Ela está sendo justa com ela mesma já que a vida não está sendo.
Em Vidas em Jogo, você interpretou uma personagem que era malvada no começo, mas acabou se tornando boazinha. Em Dona Xepa, é capaz de acontecer a mesma coisa?
Não, acho que não. Na verdade, a Patrícia, em Vidas, era vilã por consequência. Ela não era uma vilã assumida, ela era inconsequente. As atitudes que ela tomava e as escolhas que ela fazia tinham consequências que não eram boas. E ao longo da história, ela foi percebendo e tentando se consertar. A Rosália não, ela é uma vilã assumida. Ela fala que não está satisfeita e vai fazer o que for preciso e passar por cima de quem tiver que passar. No caso da Rosália, tudo é muito arquitetado.
Você prefere fazer mocinhas ou vilãs?
As duas têm seu brilho, mas na minha carreira, como a maioria das personagens que eu fiz eram mocinhas, estou curtindo este momento de fazer a vilã, podendo brincar com coisas que eu não tinha brincado, experimentar coisas novas. A oportunidade de fazer uma coisa nova, diferente é muito boa.
O cabelo que você usa na novela é aplique. Gostou do novo estilo?
Gostei! É tic tac, coloco para gravar e retiro no fim da gravação. Eu sempre entro na pilha com essa história de cabelo, adoro mudar o visual. Nesta novela, achamos melhor, até mesmo pela mudança de fases, colocar um aplique. Estou achando o máximo! Tem tudo a ver com a personagem. Quando chego e coloco aquele cabelão é “opa, já é a Rosália”. Me ajudou a compor a postura dela, a atitude, me deu uma força diferente.
Com quem a Rosália mais vai interagir na novela?
A mãe, a Dona Xepa, o François, que é o parceiro nas vilanias, e o Victor Hugo e a Isabela, que ela tenta roubar o Victor Hugo dela. E a Yasmin, que é a menina que ela manipula para conseguir as informações.
A novela é toda ambientada em São Paulo. Você se identifica com a cidade?
Gosto muito de São Paulo. Moro metade aqui e metade no Rio. Acho que tem tudo a ver Dona Xepa ser em São Paulo.
Você acha que todo mundo tem um pouquinho de Rosália? Ou é exagero demais?
É exagero. Acho que existem pessoas que são manipuladoras, que são oportunistas,  isso deve existir bastante. Mas neste nível, de não exigir esforços, eu, sinceramente, prefiro acreditar que não existam tantas pessoas assim por aí.
O que gosta de fazer nas horas vagas?
Sou bem tranquila, gosto de ficar de boa, gosto das coisas mais simples, de ver um filme, de estar com as pessoas que eu gosto, que eu convivo, que são da minha intimidade.
Como você faz para manter a boa forma? Malha muito? Tem algum alimento que não entra na sua dieta?
Procuro comer de três em três horas. Depois que eu descobri isso, a vida mudou, que de fato é uma coisa que faz muita diferença. Manter o organismo funcionando, é realmente verdade, funciona. Eu não sou neurótica, mas eu tomo cuidado, não exagero, como de tudo, mas um pouco de cada coisa. Não acredito em dietas que você não pode comer tal coisa. Uma vez na vida, uma hora ou outra, você vai comer aquilo. O importante de tudo na vida, que também serve para a dieta, é o equilíbrio das coisas. Não gosto de malhar. Faço esteira, bicicleta, mas musculação não sou fã, então faço pilates.
O que não pode faltar na sua bolsa?
Olha, se você ver minha bolsa você vai falar “Menina, tudo isso é fundamental para você?”. Como eu viajo muito, muito mesmo, e gravando novela, a minha bolsa é quase uma casinha, e tem tudo o que eu possa precisar. É difícil dizer o que não pode faltar. Minha bolsa é minha segunda casinha, minha casinha ambulante.
Mande uma mensagem para o público que está esperando por Dona Xepa!
Estamos fazendo uma novela com muito carinho, com muita dedicação. Para mim, a Rosália é uma personagem incrível, porque é a primeira vilã que eu faço na minha carreira. Estou superansiosa para saber a reação das pessoas. Espero que todo mundo acompanhe, goste, se emocione com aquela mãe que sofre com o tratamento dos filhos, mas também se divirta porque é uma novela muita engraçada.

Fonte.http://entretenimento.r7.com

Nenhum comentário: